Inspirações visuais – Café

O intuito é colocar no blog tudo o que me faz bem, me inspira e nasce de mim. Assim, decidi criar esse espaço para mostrar algumas das minhas inspirações visuais do dia-a-dia e aplicá-las no que gosto. Como tenho muitos vícios quando entramos no campo estético, acho que não será muito difícil ou complicado! haha

Espero que gostem e se inspirem junto comigo.

Para começar, trago algo que faz parte do meu cotidiano: o café. Quem me acompanha no instagram, sabe, ou já deve ter percebido que eu trabalho no New York Cafe, mas esta é uma história que contarei outro dia. O fato é que ele acaba interferindo além do cardápio na minha vida. Os tons, estampas, repetições, ilustrações e combinações me fascinam.

Illustrações

A grande verdade é que sou uma ilustradora frustrada, rs. Sou formada em publicidade, mas antes disso, cogitei por muito tempo cursar design gráfico, cheguei a me inscrever e tudo, mas não, eu não tenho “mão boa” ou dom! haha Então o que me resta a fazer?! Admirar! Particularmente acho ilustrações que envolvem café e seus ‘derivados’ um charme, me trazem um quentinho involuntário toda vez que as vejo, mesmo que em estilos diversos.

illustration1

Canecas

Um bom café sem uma boa caneca, perde 50% do encanto para mim. Ok, talvez nem tanto, mas certamente os mais gostosos são servidos em mimos e caprichos como esses.
canecas1

Coffee Painting

Café e arte: só para mim as duas coisas estão diretamente ligadas?! haha Essas pinturas são do Dirceu Veiga, que por coincidência é natural da minha cidade, Curitiba para quem ainda não sabe! Ele usa pigmentação de puro café espresso para fazer seus retratos, legal né?!

coffeepainting1 Looks

Sou do tipo que sai por aí declarando amores materiais e sentimentais nas roupas. Ainda bem que não sou tão fã de pizza, para dar uma de Katy Perry por aí! haha

look1

Tipografia

Mais uma “frustaixão”! Entenderam?! haha Apesar de estar no mesmo patamar das ilustrações, ainda tenho esperanças de um dia aprender um pouquinho sobre a arte da caligrafia e das fontes. Acho uma forma de se expressar extremamente linda e particular, uma vez que, além de colocar sua personalidade nas palavras, você ainda coloca seus pensamentos. Quando eu tiver minha própria casa, não tenho dúvidas que terei vários ‘quadros tipográficos’ nas paredes!

typo1

Cases

Meus cases de iPhone, equivalem às minhas roupas: carrego em suas estampas o que gosto. E certamente gosto muito de café. Preciso falar mais alguma coisa?! haha

cases1

Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dica dos próximos temas, avaliarei com carinho se fazem meu gosto! Ah, muito obrigada todos que estão demonstrando carinho e felicidade  por eu ter voltado. Vocês são o motivo de eu estar aqui de novo.

Um beijo e tchau ❤

Créditos das inspirações: Ilustrações // Coffee Painting // Looks //  Tipografia // Cases

9 comentários sobre “Inspirações visuais – Café

Deixe um comentário

